segunda-feira, 25 de julho de 2011

RAFINHA BASTOS E ESTUPROS

Rafinha Bastos, humorista e atual apresentador do CQC, tá se fudendo por aí por causa das suas piadas sem-limite. Parece que desta vez está sendo investigado por causa das suas piadas (de mau gosto?) sobre estupro. Já vi ele fazer declarações igualmente bizarras em seus stand ups e no próprio CQC, e por algumas vezes me senti até um pouco envergonhado (vergonha alheia). E olha que eu sou um cara bem aberto a zoações pesadas (do nível South Park). 

Mas acho que o Brasil é hipócrita quando se fala sobre liberdade de expressão, e não está preparado pra esse tipo de conteúdo. Nossa cultura é diferente da cultura americana, onde acho que é mais comum falar abertamente sobre todo e qualquer assunto, e a Justiça também tem uma velocidade rápida e adequada para defender eventuais prejudicados.

Não sei se neste caso, e de uma forma geral, o Rafinha está com a razão ou não, mas acredito que realmente ele ultrapasse demais os limites médios existentes atualmente em nossa sociedade. Talvez nossa cultura não esteja pronta para isso, ainda. Por que não fazer uma transição mais leve, ao invés de realizar um verdadeiro "estupro" na população? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário