quinta-feira, 21 de julho de 2011

OPÇÕES PARA FESTA DE POBRE

Tava pensando hoje qual o tipo de festa que é a mais "coisa de pobre" de todas. Vamos ao ranking sugerido:

1) Festa Americana - Lider total no ranking. Essa é a pior situação de todas: pedir para seus convidados levarem a comida e a bebida da festa. O combinado, geralmente, é: meninas levam salgado ou doce, e meninos levam bebida. Isso nunca dá certo. Sempre tem um infeliz que leva um pacote murcho de Fandangos já amolecido, ou 100g de pão de queijo da padaria da esquina, ou 2 fatias nada generosas de bolo de fubá da tia do ponto de ônibus, balas vagabundas sortidas ou coisa pior. E os meninos que levam Guaraná Convenção, ou Sendas Cola? Intragável.

5) Bauruzada - Não sei se você já ouviu nessa inovadora modalidade de festa, mas é aquela que alguém serve, para comer, somente apetitosos sanduíches "Bauru", que é aquele misto quente com uma rodela de tomate em cima, pra estragar com o gosto do tradicional misto quente. Até pouco tempo eu também nunca tinha ouvido falar, mas uns amigos de São Paulo cismavam em realizar este maravilhoso evento quase que semanalmente, onde todos se reuniam para saborear deliciosos Baurus feitos na hora, bem quentinhos e crocantes. Bom, pelo menos o dono da festa dos Baurus gastou mais dinheiro do que o rapaz da Festa Americana, então é menos pobre.

3) Rodízio de Salgadinho - Pra começar, isso é coisa de gordo. E gordo escroto. Em segundo lugar, porra, nego economiza um bom dindin comendo entupindo os outros de salgadinho, preferencialmente aqueles cheio de massa, pra já bater no "estrombo" e dar aquela entupida. Logo nos primeiros salgadinhos você já vai se sentir como um balão daqueles gigantes, e vai evitar de colocar alguma coisa na boca. Fora a dor de barriga no dia seguinte (quiça no exato momento da primeira mordida) devido ao óleo de cozinha já utilizado mais de 40 vezes pelo maravilhoso buffet contratado a preço de banana e com salgadinhos comprados a cento.

4) "Boteco do Fulano" - Essa é a versão pobre da feijoada. O camarada quer fazer uma feijoada, mas tá bolado de gastar muito dinheiro, aí o que ele faz? Compra amendoim, toicinho de porco, ovo rosa, tremócio, joga uns confetes e serpentinas em cima das mesas, mete um micro system com aquele samba BERRADO no teu ouvido e diz que aquele é o boteco dele, o "Boteco do Fulano", pra você se sentir bem à vontade, como se "estivesse num bar de verdade". Geralmente, pra dar uma economizada ainda maior, o produtor da festa serve aos convidados cachaça, melzinho ou rabo de galo antes da cerveja, pra galera já ficar doidona e gastar menos da cevada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário