quarta-feira, 20 de julho de 2011

CÉREBRO PICHADO

Essa maldita falta de modos começa na juventude, e algumas vezes se estende por toda a vida do infeliz cidadão que resolve demonstrar sua "arte", ou dar vida à sua revolta contra a sociedade, fazendo das paredes e muros seu quadro e tela.

Bem, eu sempre fui contra esse tipo de vandalismo, e hoje resolvi falar sobre isso. Sei que existem na cidade muitos e muitos grupos de pichadores que existem há anos, décadas, e nunca deixam de existir porque tem sempre um novo marginal querendo entrar no bando, quando eventualmente um ou outro se "aposenta". 

As punições impostas a eles provavelmente são brandas demais (eu não conheço), e creio que muitas vezes os vândalos não sejam nem levados à delegacia, mas sofram somente algum tipo de repreensão "leve", como ter que pagar uma propina, ou então ter o material de "arte" apreendido, e em último caso ser pintado com a própria tinta.

Creio que os pichadores mais conscientes da sua situação acabam parando com esta porra, ou mesmo migrando para uma coisa mais elaborada, como o grafite (esse sim, admiro, e muito!). Mas outros, ficam a vida toda nessa... Perdendo tempo, dinheiro...

Eu não conheço pessoalmente ninguém no "ramo", mas pesquisando rapidamente no Google descobri que tem uns grupos que até se associam pela internet, existem há 23 anos, e continuam divulgando suas "atividades" com orgulho pelo Fotolog ou pelo Orkut (clique nos links e veja você mesmo). 

Bem, se eles criaram essas comunidades, blogs, e flogs, foi de propósito, e por livre e espontânea vontade, e acho que foi para divulgar seus trabalhos, e serem mais conhecidos e poderem encontrados, né? Acho que a idéia é ser cada vez mais famoso. Então, segue aí a minha contribuição. :)

Será que não tá bem fácil agora pro MP pegar uns 2 ou 3 e punir adequadamente? Ou mesmo pelo menos cobrar deles a conta ($$$) pelo serviço de limpeza das cagadas que eles mesmos fizeram no muro da sua casa, ou da sua igreja tão querida? 

Fiquei impressionado como os caras divulgam tão abertamente assim seus "trabalhos", seus nomes, onde moram, suas caras, os horários onde se encontram, as provas dos crimes, sem nenhum medo de alguém um dia querer puni-los... E o pior: ninguém faz nada a respeito, mesmo. A inpunidade impera livremente. 

Será que esses sujeitos são "playboys" até hoje, sustentados pelos pais, não trabalham, não estudam, não produzem nada, não acrescentam nada para a sociedade? PQP.

Pelo que entendi, esse "tag" abaixo é um dos que mais enfeitam a cidade. Dá um look nas ruas e vê se você já não viu isso escrito em algum lugar? Parece até coisa do filme "os 12 macacos"... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário