quinta-feira, 4 de abril de 2013

COMO RESOLVER PROBLEMAS DE DOR NAS COSTAS

Outro dia me perguntaram o que eu ando usando pra melhorar meus problemas de coluna. Estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Primeiro, fui num fisioterapeuta osteopata muito bom, que me manipulou dos pés a cabeça, e fez um "alinhamento e balanceamento" geral. Depois, fui num ortopedista muito bem indicado, que me pediu vários exames na região da coluna e quadril, pra saber se tinha alguma coisa errada pelo lado de dentro (uma hérnia, protusão, etc).

O fisio recomendou fazer bastante alongamento (ele me passou alguns exercícios específicos, que tenho feito diariamente), e também malhar a parte "core" do corpo, que é o tronco (abdominais de todos os tipos, e também aqueles exercícios para os paravertebrais). 

Já o orto me passou uma série de recomendações específicas de fortalecimento e alongamento para as pernas, pra eu levar ao professor da academia, e este último pudesse me passar uma série adequada de musculação e alongamento.

Dessa forma, o fisio ficou com a parte do tronco, e o orto com a parte das pernas, e eu consegui fazer uma organização semanal de exercícios que estão de fato melhorando a minha postura. Meu desconforto ao ficar horas sentado estudando/trabalhando diminuiu bastante.

Por último, estou também tomando um suplemento muito interessante chamado Glucosamina (glucosamine). Dizem que esse produto foi clinicamente testado, e promove a lubrificação e flexibilidade das juntas, gerando mais mobilidade de conforto. Tenho tomado um complexo da marca NATROL, que contém não só glucosamine, mas também Chondroitin e MSM. Pra quem quiser experimentar também (não esquecendo de consultar antes um médico), recomendo comprar neste site aqui. Se precisar comprar outros suplementos alimentares ou produtos naturais também muito baratos, leia este post aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário